terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma nova visão para Coimbra

Uma aposta no “fomento de uma prosperidade com solidariedade” e a promoção de “uma qualidade de vida que seja referência em Portugal” são as prioridades do programa da candidatura socialista à Câmara de Coimbra, encabeçada pelo independente Álvaro Maia Seco, que, em entrevista ao “Acção Socialista”, se afirma convicto de que é possível aplicar uma “nova visão” para Coimbra. O candidato do PS promete ainda “todo o empenho na prossecução do programa apresentado, numa postura de total transparência e comunicação com os munícipes e investidores”.

Quais as razões que o levaram a aceitar o desafio de ser o candidato independente pelo PS à presidência da Câmara de Coimbra?
A convicção de que integrado na candidatura patrocinada pelo PS será possível propor e, eventualmente, aplicar uma nova “visão” para Coimbra.

Quais as prioridades do seu programa eleitoral?
Uma aposta sem hesitações no fomento de uma prosperidade com solidariedade e igualdade de oportunidades e uma aposta na promoção de uma qualidade de vida que seja referência em Portugal mas no respeito pelo seu rico património natural e edificado e pelo ambiente.

Em que traves-mestras assenta o seu projecto para colocar de novo Coimbra no lugar a que tem direito como terceira cidade do país?
Aposta numa política pró-activa de ordenamento do território baseada na lógica de construção de uma cidade “compacta”.
Investimento na qualificação dos jovens e no desenvolvimento de uma política cultural coerente.
Aposta na potenciação dos factores de competitividade do concelho para suporte de um desenvolvimento económico sustentável.
Preocupação permanente com o apoio social aos mais necessitados, nomeadamente aos mais idosos que muitas vezes estão mais desacompanhados e vulneráveis.

Que papel desempenhará a câmara, caso seja eleito, no apoio social aos estratos mais vulneráveis da população para enfrentar a actual crise?
Será feito um acompanhamento e minimização permanentes dos problemas ligados ao desemprego e dificuldades de entrada no mercado de trabalho, nomeadamente através da promoção transitória do emprego social a criar pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Como atrás foi já referido será tido um particular cuidado e carinho com os mais idosos que se encontram em situação particularmente vulnerável.

Que avaliação faz deste mandato de Carlos Encarnação, do PSD, à frente da autarquia?
Prefiro referir que tenho a convicção de conseguir desenvolver o próximo mandato com uma maior capacidade de inovação, planeamento e concretização, iniciando assim um novo ciclo de prosperidade e afirmação para Coimbra.

Como pensa convencer os munícipes que tem um projecto melhor que o do actual presidente da câmara?
Com uma apresentação de uma equipa competente e credível e a apresentação de um programa ambicioso e realista e que se dirige às áreas prioritárias de intervenção de uma câmara municipal de modo a potenciar um desenvolvimento económico e uma qualidade de vida sustentáveis para as próximas décadas.

Vai dinamizar, durante a campanha, fóruns de intervenção política e de cidadania?
Isso já está e irá continuar a acontecer nas áreas da juventude, cultura, associativismo, desporto entre outros.

Como está a pensar utilizar as novas ferramentas de comunicação para mobilizar o eleitorado?
Temos uma equipa a trabalhar a desenvolver produtos e veículos de comunicação baseados nas novas tecnologias que viabilizarão um contacto muito próximo e interactivo com os cidadãos de Coimbra.

O que podem esperar os munícipes de Álvaro Maia Seco à frente dos destinos do município?
Podem esperar de mim todo o empenho na prossecução do programa apresentado, numa postura de total transparência e comunicação com os munícipes e investidores.

Entrevista a Álvaro Maia Seco, candidato do PS à presidência da Câmara no Acção Socialista

Sem comentários:

Enviar um comentário